Encontros Musicais: O brilho dos sinos da PIBN encantando as pessoas
- Casa de Música
- 31 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de abr.
No último Encontros Musicais, o Conjunto de Sinos da Primeira Igreja Batista de Niterói mais uma vez trouxe emoção e encantamento ao público. Sob a regência de Gilza Senna, o grupo apresentou um repertório diversificado, transitando entre clássicos sacros e peças populares, sempre com a sonoridade única dos sinos.
O concerto foi um verdadeiro espetáculo sensorial, onde os movimentos coordenados dos sineiros criaram uma experiência visual impactante, complementando a beleza do som. O público pôde apreciar desde músicas tradicionalmente cristãs, como Come, Ye Sinners, Poor and Needy e He is Exalted, até clássicos brasileiros como Asa Branca e Mulher Rendeira, mostrando a versatilidade do instrumento. Destaque especial para Amém Siakudumisa, uma peça africana que trouxe uma energia vibrante ao evento.
O evento contou ainda com a participação especial do baixista Daniel Cahon, que além de tocar sinos, acompanhou o grupo ao contrabaixo em uma música, e do baterista Maurício Maximino, enriquecendo ainda mais a apresentação. Além disso, foi dada a oportunidade ao Ministro de Música Renan Hart de reger seu arranjo da música Mulher Rendeira, demonstrando a valorização dos talentos que passaram pelo conjunto.
Para os integrantes do grupo, cada apresentação é uma oportunidade de evangelizar e compartilhar a beleza da música dos sinos. "É maravilhoso poder ensinar, aprender e levar essa arte a novas pessoas", destacou a regente Gilza Senna. Raquel Cahon, integrante há 25 anos, complementou: "A sincronia dos integrantes transforma cada apresentação em um espetáculo à parte. Se nunca viu ao vivo, recomendo veementemente!".
Mais do que um concerto, o Encontros Musicais foi um momento de comunhão e celebração. Quem esteve presente saiu com o coração tocado pela música e pela atmosfera especial criada pelo Conjunto de Sinos da PIBN. Que venham os próximos Encontros!
Comments